Como desativar a rede #NET-CLARO-WIFI do meu modem

Modems dos clientes de banda larga da Claro transmitem rede Wi-Fi pública; aprenda como desativar e entenda as vantagens e desvantagens




Desativar o hotspot #NET-CLARO-WIFI

Time needed: 2 minutes. Para fazer o procedimento, é necessário ter o login e senha do Minha Claro do titular do contrato de banda larga. É possível executar o tutorial pelo navegador, seja computador ou celular.

  1. Entre no site da ClaroVá ao site da Claro, e em seguida entre na área de clientes Minha Claro Residencial. Faça o login com sua senha de acesso — o login pode ser o CPF, e-mail ou nome de usuário.

  2. Gerenciar rede Wi-FiApós o login, vá até a aba Meu Plano, e em seguida clique na opção Gerenciar Net-Claro-Wi-Fi. Talvez seja necessário autenticar novamente com o login do Minha Claro Residencial e autorizar o acesso.

  3. Desativar a rede #NET-CLARO-WIFIConfira se o CPF ou CNPJ do titular indicado na página está correto, marque a opção de Desativar o acesso e em seguida clique em Salvar.

  4. ConcluídoO processo foi finalizado e a rede #NET-CLARO-WIFI será desativada do seu modem.


Lembre-se que a rede pode continuar visível após o processo, visto que modems de vizinhos que assinam internet banda larga da Claro também emitem a #NET-CLARO-WIFI.

Perco meu Wi-Fi privado se desativar a rede #NET-CLARO-WIFI?Não. A rede #NET-CLARO-WIFI é 100% independente do Wi-Fi privado, que continuará funcionando mesmo que o cliente solicite a remoção da rede pública do seu modem. Tem vantagem em desativar a #NET-CLARO-WIFI do meu modem?Não. Segundo a Claro, a rede #NET-CLARO-WIFI não interfere com a qualidade e velocidade da rede Wi-Fi privada. A operadora também diz que o hotspot foi desenvolvido com tecnologias de segurança e privacidade, seguindo padrões internacionais. Perco acesso a #NET-CLARO-WIFI se desativar a rede do meu modem?Sim. De acordo com a Claro, o cliente perde o acesso a todos os pontos da rede Wi-Fi pública caso opte por remover a rede #NET-CLARO-WIFI do seu modem de banda larga.


Com informações: Claro

0 visualização0 comentário