Como limpar o cache do Google Chrome

Seu navegador está mais lento que o normal? O culpado pode ser o cache! Uma dica que costuma funcionar muito bem é apagar esses arquivos ocasionalmente.

Hoje mostraremos como o procedimento funciona no Google Chrome (para saber como apagar o cache no Microsoft Edge, clique aqui).




O que são os arquivos de cache?

Basicamente, eles são armazenados no seu computador (ou celular) para deixar o carregamento dos sites mais rápidos. Ainda que tragam o benefício, quando os dados começam a se acumular com o passar do tempo, o navegador pode travar ou exibir mensagens de erro.

Veja também!


  • Como ocultar o seu histórico de buscas na internet

  • Como esconder aplicativos de banco no Android e iPhone

  • Uber começa a aceitar pagamento via PIX: veja o passo a passo da nova modalidade!

Como apagar o cache do Chrome no PC

1. No canto superior direito da tela, clique nos três pontos e depois acesse a opção ‘Configurações’.

2. Na próxima tela, clique em ‘Privacidade e segurança’ e depois em ‘Remover dados de navegação’.

3. A primeira opção permite escolher um período para apagar os dados. Se a ideia é apagar tudo, seleciona a opção ‘Todo o período’. Logo abaixo, marque a opção ‘Imagens e arquivos armazenados em cache’ (se deseja realizar uma faxina completa, marque também as opções ‘Histórico de navegação’ e ‘Cookies e outros dados do site’).

Note que é possível saber de antemão quando de espaço será liberado ao marcar a limpeza do cache. No exemplo acima, cerca de 317 MB de dados serão apagados.

4. Por fim, para confirmar a solicitação, toque em ‘Remover dados’ e aguarde o processo ser concluído.

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma limpeza no cache do Google Chrome. Vale destacar que o mesmo procedimento acima também funciona no celular.

0 visualização0 comentário