Suporte Remoto

Hoje em dia o serviço de suporte remoto passou a ser muito utilizado, facilitando serviços tanto para os profissionais de ti, quanto para os demais serviços. Na linkware Informática, oferecemos esse serviço de suporte remoto através de programas de terceiros com segurança, só acessando a maquina do cliente com autorização. Temos planos de contrato de suporte de TI para o suporte remoto e temos serviços avulsos.

A idéia é facilitar, agilizar tendo como resolver situações simples como problemas de e-mail, impressora, lentidão da máquina, entre outros.

Ficar com um computador quebrado, esperando conserto por muito tempo, pode trazer sérios prejuízos para o seu negócio. Mas se você sabe o que é acesso remoto, fica muito mais fácil e prático resolver este problema.

Afinal, por que perder tempo esperando um técnico chegar até o local? Dependendo do tipo de ocorrência, um atendimento por acesso remoto pode pôr um fim ao problema em minutos, sem prejudicar a produtividade dos seus colaboradores e, ainda, oferecendo um custo-benefício bem interessante.


Como funciona o acesso remoto?

Agora que você entendeu o que é acesso remoto, viu que pode facilitar muito a operação da sua TI, né? E o seu funcionamento não é nenhum bicho de sete cabeças.

Para que ele possa acontecer, é necessário adquirir um software que faça o acesso remoto. Depois disso, você deve realizar o download e a instalação dele tanto no computador corporativo quanto no dispositivo móvel que vai utilizar para acessar o computador.

Então, quando o aplicativo for instalado em ambos os equipamentos, o técnico pode abri-lo no seu dispositivo e se conectar ao equipamento que quer acessar. Caso o equipamento já esteja ligado e com acesso à Internet, a conexão vai acontecer de forma instantânea.

É importante destacar que cada software vai funcionar de uma maneira diferente, contando com recursos e preços que podem variar.

Se você usar softwares de acesso remoto que funcionam no armazenamento em nuvem, é possível que alguns exijam a instalação de programas, enquanto outros solicitam apenas o acesso à internet.


Por que o acesso remoto é importante?

Praticamente todas as funções executadas em um ambiente corporativo estão atreladas ao uso de um dispositivo de informática.

Respondemos nossos e-mails e acessamos o sistema usado pela organização através de um desktop ou notebook. Enquanto isso, mensagens são respondidas através de smartphones e resultados apresentados em um tablet.

É impossível imaginar o dia a dia sem toda a praticidade que os diferentes tipos de computadores nos proporcionam. Mas, ao passo que esses dispositivos tornam as tarefas diárias muito mais simples, eles também nos tornam dependentes deles.

Quando uma máquina trava ou quebra, ela também interrompe o trabalho do usuário. É por isso que é tão importante contar com um suporte ao usuário final ágil e eficiente.

3 visualizações0 comentário